A Equipa Rouxinol já se encontra em Pegões a almoçar, depois de Luis Rouxinol Júnior (e o seu apoderado Rui Bento) se ter recusado a participar no festival desta tarde em Serpa, para onde estava anunciado, pelo facto de três dos cavaleiros do cartel (João Moura, Filipe Gonçalves e o praticante Joaquim Brito Paes) já terem escolhido os toiros que iam lidar e restarem três para sortear pelos outros toureiros (Manuel Telles Bastos, Francisco F. Núncio e Rouxinol Jr.).
"Não tenho nada contra nenhum dos toureiros e a atitude que tomámos não é contra nenhum deles, é apenas e só contra a falta de respeito com que não pactuamos", disse-nos Rui Bento. E acrescentou:
"Ninguém nos comunicou nada sobre isso, íamos, como é habitual, para o sorteio convencidos de que se iam sortear os seis toiros de diferentes ganadarias. Quando lá chegámos, três toiros já estavam destinados a três cavaleiros, um deles praticante... e os outros três era para serem sorteados pelos restantes três cavaleiros, entre os quais o Luis Rouxinol Jr. Coisas destas não podem acontecer. Constituem uma total falta de respeito e não pactuamos com estas situações".
Entretanto, na página de Rouxinol Jr. do Facebook, sucedem-se em catadupa os comentários de apoio ao toureiro e ao seu apoderado pela atitude que tomaram.
Foto M. Alvarenga/Arquivo

