"Juanito", a nova estrela do toureio a pé, criou esta tarde um autêntico alvoroço em Nave de Haver, conquistando o público nortenho com duas faenas que no final levaram alguns aficionados a saltar para a arena e a sacá-lo aos ombros.
Lidou em primeiro lugar um toiro mais complicado de Falé Filipe, em que evidenciou as suas grandes qualidades de lidador, sacando faena valorosa à custa da sua entrega e do seu muito brio profissional, premiada com calorosas ovações numa volta à arena.
No segundo toiro, de excelente qualidade, "Juanito" desenhou uma faena de grande arte e muito esplendor, deixando o público - que encheu a praça! - em verdadeiro delírio.
Como já aqui referimos anteriormente, Salgueiro da Costa obteve também um triunfo notável esta tarde em Nave de Haver e o rejoneador espanhol Andrés Romero, frente a dois toiros de João Ramalho que não foram fáceis, conquistou também, pelo seu muito valor, o público do Norte de Portugal.
Nas pegas, com excelentes intervenções, estiveram os dois valorosos grupos de forcados de Coimbra, os Amadores e os Académicos.
Próximo grande compromisso de "Juanito": dia 15 em Herrera del Duque (Badajoz) na Corrida Goyesca em que reparte cartel com Morante de la Puebla e Tomás Rufo.
Fotos D.R.