sábado, 6 de agosto de 2022

Rouxinol Jr. e GFA de Lisboa ganham prémios em disputa em Paio Pires

O cavaleiro Luis Rouxinol Jr. (foto de cima) ganhou ontem em Paio Pires o prémio para a melhor lide, que disputou apenas com Francisco F. Núncio, uma vez que Marcos Bastinhas, cabeça de cartaz, se recusa a entrar (e faz ele muito bem, dizemos nós!) em "competições" deste género.

O prémio para a melhor pega foi ganho pelo forcado Nuno Fitas, dos Amadores de Lisboa (foto de baixo) - grupo que, por mais estranho que possa parecer (coisas da nossa Festarola actual...), tem a sua próxima actuação marcada só para 11 de Setembro em Sobral de Monte Agraço! Incrível!

Os dois grupos em praça - Santarém e Lisboa - estiveram em noite triunfal. Por Santarém pegaram Ribeiro de Almeida (à segunda); João Manoel e Francisco Paulos numa brilhante cernelha concretizada ao primeiro intento; e Francisco Graciosa, na sua primeira tentativa, e dobrar Francisco Paulos. Pelos Amadores de Lisboa pegaram Duarte Nascimento (à primeira, que se estreou ontem); António Galamba à primeira; e o já referido Nuno Fitas, também à primeira, vencedor do prémio.

O concurso de ganadarias foi ganho pelos toiros de Dr. António Silva (bravura) e Prudêncio (apresentação).

A praça de Paio Pires (Seixal) registou uma enchente de mais de três quartos.

Fotos D.R./Luis Rouxinol Jr. e Vasco Ilhéu