Enorme expectativa em Vila Franca de Xira para a corrida de toiros do próximo domingo 2 de Outubro, um cartel só de matadores com as presenças do sevilhano Manuel Escribano e dos portugueses António João Ferreira e Joaquim Ribeiro "Cuqui" - que enfrentam seis toiros da temida ganadaria Palha.
A atestar pelos recentes triunfos de Escribano em Espanha (último grande êxito foi esta semana em Pozoblanco, onde cortou três orelhas e saíu em ombros com António Ferrera) e pela excelente forma demonstrada por António J. Ferreira e "Cuqui" anteontem na tenta em que ambos participaram na ganadaria Mata-o-Demo, estão à partida reunidas todas as condições para que o público de Vila Franca vibre este domingo com mais uma importante corrida de exaltação do toureio a pé.
Mesmo pouco toureado (tudo pode mudar em 2023, com o ambicioso projecto do novo apoderado José Nunes), António João Ferreira é "aquela máquina" e evidenciou frente a excelentes reses de Mata-o-Demo a sua inalterável arte e o seu temple. "Está preparado para os Palhas em Vila Franca e para todas as corridas que possam surgir", afirma o apoderado José Nunes.
"Cuqui" encerrou-se em Maio na Moita com seis Palhas, demonstrou depois que está também num momento alto nas corridas em que participou na Nazaré e mais recentemente na Moita e na quarta-feira deixou também bem claro na tenta de Mata-o-Demo a sua excelente forma.
Fique agora com as fotos dos dois matadores lusos nesta tarde de preparação para a "Palha Blanco".
Fotos Miguel Calçada
A arte e o temple de António João Ferreira |
A raça e o poderio de "Cuqui" |