segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Após 6 anos retirado: Fábio Machado anuncia regresso às arenas

O bandarilheiro e antigo novilheiro vilafranquense Fábio Machado vai regressar às arenas, depois de seis anos retirado. "2023 será especial. Depois de seis anos de paragem e após reflexão com a minha família e amigos, voltarei a vestir-me de luces" - anunciou nas redes sociais.

"Na verdade, penso que estes seis anos me fizeram bem, volto de cabeça fresca e a começar a preparação física e mental para estar ao nível que todos os aficionados merecem", acrescenta Fábio Machado (na foto de baixo, com o Maestro João Moura, a cuja quadrilha pertenceu).

Fábio Machado fez a prova de novilheiro em 2000 e seis anos mais tarde trocou o ouro e pela prata, tornando-se bandarilheiro. Fez prova em 2006 em Vila Franca e um ano depois tomou a alternativa também na "Palha Blanco". A 12 de Setembro de 2017 toureou pela última vez na Moita.

Na hora de anunciar o regresso às arenas, Fábio Machado expressa publicamente os seus agradecimentos aos amigos e à família, em especial a seu filho:

"Obrigado a todos que ao longo destes anos me foram convencendo que me gostariam de voltar a ver a tourear. Obrigado à minha família, que sempre me apoiou nas decisões que tomei. Obrigado a ti, meu filho, que compreendes o porquê do pai ter voltado atrás com a decisão de não voltar a tourear! Até breve!...".

Fotos Nuno Almeida/Tauronews e Emílio de Jesus/Arquivo