A dinâmica Associação Sector 9 confirmou ontem, primeiro dia do ano, o regresso de Pablo Hermoso de Mendoza à Monumental de Santarém, onde não toureia há 19 anos - uma notícia avançada em primeira mão pelo "Farpas" na última semana de 2022.
"Começamos o novo ano com uma grande novidade relativa à temporada 2023. É com grande ilusão e entusiamo que anunciamos o regresso de Pablo Hermoso de Mendoza à Monumental 'Celestino Graça'. Depois de presenças em 2000, 2002 e 2004, Pablo Hermoso de Mendoza regressa, 19 anos depois, a Santarém. Esta é a primeira de muitas grandes novidades para a temporada que se avizinha" - anunciou a associação gestora da "Celestino Graça" em comunicado.
A temporada em Santarém estará composta por três grandes corridas, uma em Março e duas em Junho pela Feira do Ribatejo. Pablo Hermoso estará de volta à capital ribatejana na corrida do Dia de Portugal, 10 de Junho, enfrentando toiros de António Raul Brito Paes numa tarde em que o cabeça de cartaz deverá ser o Maestro António Telles e em que se procederá à passagem de testemunho no comando do GFA de Santarém, sucedendo Francisco Graciosa a João Grave.
Foto D.R.