terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Nuno Casquinha confirma regresso às arenas

Depois de ter publicado um video nas suas redes sociais acompanhado da legenda "muito ilusionado com esta nova etapa", dando a entender que poderia voltar a tourear, o matador Nuno Casquinha confirmou ao "Farpas" que, na realidade, vai regressar às arenas nesta temporada, depois de em Outubro de 2021 ter anunciado que se retirava das lides depois de tourear uma corrida em Vila Franca de Xira.

"Devo confessar que nunca estive fora, sempre continuei a treinar, tanto fisicamente como de salão, mas sobretudo a parte mental, que considero fundamental para esta etapa", disse o toureiro ao "Farpas", acrescentando:

"Neste ano de 2023 tenho já algumas datas agendadas, as quais me dão grande ilusão. Espero proximamente poder partilhá-las com todos os aficionados e continuar a representar o meu querido país nesta caminhada".

Nuno Casquinha tomou a alternativa em 2011 na praça espanhola de Villanueva del Fresno, cortando duas orelhas a um toiro de Bernardino Píriz (foto de baixo), tornando-se o 37º matador de toiros português. Foi apadrinhado por Javier Solis, com o testemunho de Júlio Parejo.

Fotos M. Alvarenga e Fernando Clemente