No passado sábado, dia 15 de Abril, decorreu em Alter do Chão a Assembleia-Geral que elegeu os movo orgãos sociais da Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal (ATTP), que representa os aficionados portugueses para o triénio 2023-2026.
Magnificamente recebidas pela anfitriã Ramagens, Ouro e Prata, as tertúlias, grupos tauromáquicos e clubes taurinos nacionais ouviram uma mensagem de compromisso com a Festa e os seus interesses por parte do presidente da Junta de Freguesia e do presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão.
Findos os trabalhos da Assembleia-Geral, em que foram eleitos por unanimidade os novos dirigentes da ATTP, os presentes puderam usufruir de uma visita ao Museu Ramagens, Ouro e Prata, de um excelente almoço de convívio e da participação na segunda eliminatória do concurso "Vem Tourear", iniciativa com grande impacto junto das crianças e jovens, de fazer aficionados, como anteriormente referimos em destaque.
Luis Capucha foi reeleito presidente da Direcção e João Costa (Associação Tertúlia de Alagoa) é o vice-presidente. Os vogais são José Caninhas (Clube Taurino de Alcochete), Isabel Nolasco (Tertúlia "Festa Brava"), Joaquim Martinho (Tertúlia "A Fenomenal" do Entroncamento), Paula Figueiredo (Grupo Tauromáquico "Sector 1") e José Pedro Romão (Clube Taurino da Moita).
Rui Fonseca (Aposento do Barrete Verde de Alcochete) preside à Mesa da Assembleia-Geral, tendo como vice-presidente Ana Teixeira Meira (Ramagens, Ouro e Prata, de Alter do Chão), sendo Fátima Nalha (Clube Taurino Vilafranquense) a secretária.
António Pica Tereno, antigo presidente da Câmara de Barrancos (representando o Grupo de Arles "Aficionados com Paixão") é o novo presidente do Conselho Fiscal da ATTP, sendo Tiago Prestes (Clube Taurino do Concelho da Chamusca) o vice-presidente e Vitor Besugo (Clube Taurino Beringelense) o relator.
Fotos D.R./cortesia ATTP