A rainha dos reality shows Teresa Guilherme relembrou no programa "Noite das Estrelas" da CMTV a história do célebre namoro do cavaleiro Paulo Caetano com a actriz Rita Ribeiro - um caso que deu muito que falar no início dos anos 80 e que chegou a ser capa da revista "Nova Gente" (em baixo) numa edição também recordada na televisão.
Este regresso ao passado trazido por Teresa Guilherme à CMTV veio a propósito - ou a despropósito... - da actual relação do também cavaleiro tauromáquico João Moura Caetano (filho de Paulo Caetano e de Dita Moura Caetano) e sobretudo do facto de, contou a apresentadora, os pais de Paulo Caetano se terem manifestado, na altura, contra o relacionamento do toureiro com a filha do também actor Curado Ribeiro, tal como agora, alegou, os pais de João estarem contra a sua relação com "Floribela".
"Eu lembro-me, eu era e sou amiga da Rita Ribeiro. Ela teve uma grande paixão por um homem muito bonito, jeitoso. Foi o grande amor da vida dela. Era um lorde, um homem lindo. A família, depois, não deixou que eles se casassem. Ele foi impedido de ficar com a Rita, pelos pais dele. Eles disseram que se quisessem ficar juntos ela tinha de desistir do trabalho dela", contou Teresa Guilherme.
Teresa Guilherme fez um paralelismo entre o que se passou há mais de 40 anos e o que parece estar a acontecer no momento: "Dizem também que agora, o Paulo Caetano e a mulher estão a dificultar um pouco este romance, este amor, esta relação, da Lucy e do João Moura Caetano".
Para a comentadora da CMTV, "a história repete-se" agora com os pais de João Moura Caetano a causar "alguns entraves" à alegada paixão do filho por Luciana Abreu.
As recordações de Teresa Guilherme no canal televisivo do "Correio da Manhã" não sairam bem no seio da Família Moura Caetano, segundo uma fonte próxima nos confidenciou, "não apenas porque essa história com a Rita Ribeiro é uma coisa que pertence já a um passado longínquo, mas acima de tudo porque Paulo Caetano vive há já muitos anos um casamento saudável e feliz com Dita Moura Caetano" e "nunca é agradável vir a público comentar relacionamentos passados".
Há até quem vá mais longe e nos garanta que "não existe qualquer entrave colocado pelos pais de João Caetano ao seu relacionamento com Luciana Abreu" e que o mesmo, como aventou também na CMTV a comentadora e taróloga Maya, "pode não passar de uma relação comercial para promover nas revistas sociais a imagem dos dois".
Fotos D.R.
Rita Ribeiro e Paulo Caetano em 1980 na capa da revista "Nova Gente" |