O dinâmico empresário António Nunes - eleito apoderado do ano em 2022 - vai levar os dois toureiros que apodera a figurarem no livro "Guinness World Records/2023".
O rejoneador espanhol Andrés Romero e o cavaleiro luso João Moura Caetano (neste caso, o apoderamento é, como se sabe, em parceria com Luis Miguel Pombeiro) vão participar em quatro corridas de toiros num só dia: 2 de Setembro. Um recorde nunca batido por mais nenhum toureiro no mundo!
Já em Setembro de 2016, quando a apoderava, António Nunes cometeu a proeza de anunciar a cavaleira Sónia Matias em três corridas no mesmo dia. A popular toureira actuou à tarde nas praças de Estremoz e da Aldeia da Luz e à noite na da Nazaré, transportando-se no helicóptero de serviço à Sociedade de Advogados administrada por Nunes para conseguir honrar esses três compromissos.
Agora, no próximo dia 2 de Setembro, Romero e Caetano actuarão numa corrida matinal, em duas à tarde e à noite na Monumental do Montijo, na Corrida das Tertúlias, que esta manhã foi anunciada pela empresa Tertúlia Óbvia, como há momentos aqui referimos.
Os dois cavaleiros dividirão as quadras de cavalos pelas quatro praças (três portuguesas e uma espanhola) e também circularão de praça em praça a bordo do helicóptero da sociedade Camacho Nunes-Recuperação de Crédito.
Em breve, António Nunes anunciará as quatro praças e os cartéis onde Andrés Romero e Moura Caetano cometerão esta proeza único e baterão este recorde que os vai levar ao Guinness.
Fotos M. Alvarenga e D.R.