Aconteceu o que alguns esperavam e aqueles que conhecem as verdadeiras (e não tão secretas quanto isso...) razões de tudo o que está a acontecer, já há alguns dias vaticinavam: o cavaleiro João Salgueiro enviou esta manhã à empresa Toiros com Arte o atestado médico que reproduzimos em baixo, onde se comprova que "não apresenta condições clínicas para poder tourear por um prazo provável de 15 dias".
Assim sendo - e como era previsível, apesar de ontem a empresa ter afirmado o contrário... -, Salgueiro faltará ao anunciado mano-a-mano com João Moura que no próximo sábado 8 de Julho se realizaria em Coruche.
Era a primeira vez que os dois Maestros iam defrontar-se mano-a-mano, desafio que nunca aconteceu nos anos em que rivalizaram em força, e pelos vistos continuará por se realizar...
Num curto comunicado emitido há momentos, a empresa Toiros com Arte manifesta que "foi com surpresa e consequente tristeza que recebemos esta manhã, 6 de Julho, a comunicação abaixo" (referindo-se ao atestado e a um comunicado enviado pelo próprio cavaleiro e que publicamos já a seguir).
"Pela importância da mesma e do espectáculo programado para o próximo dia 8 de Julho, iremos ainda durante o dia de hoje analisar e informar os aficionados sobre as consequências desta informação" - acrescenta a empresa.
Foto Carlos Silva/Arquivo