quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Hoje no "Aqui ao Lado": jantar-tertúlia com os artistas para fazer antevisão da Feira Taurina de Lisboa

No Restaurante "Aqui ao Lado" (Rua de Entrecampos, ao Campo Pequeno - foto de cima) realiza-se hoje a partir das 20h30, o terceiro e último Jantar-Tertúlia promovido pela empresa Ovação e Palmas e pelo Grupo Tauromáquico "Sector 1" para fazer uma antevisão das duas corridas de toiros que na próxima semana (quinta 7 e sexta 8) compõem a Feira Taurina de Lisboa e encerram a mini-temporada do Campo Pequeno.

Convivendo com os aficionados e revelando as suas expectativas para aa duas noites da próxima semana (duas corridas transmitidas em directo pelo novo canal OneToro (em baixo, a programação das próximas transmissões, onde se incluem as duas da próxima semana, pela primeira vez, desde Lisboa), vão estar esta noite presentes no jantar os cavaleiros Luis Rouxinol, João Moura Caetano, Duarte Pinto e Luis Rouxinol Júnior, o matador Manuel Dias Gomes e os cabos dos grupos de forcados de Lisboa e Aposento da Moita, Pedro Maria Gomes e Leonardo Mathias.


A primeira corrida da Feira de Lisboa será já na próxima quinta-feira 7 de Setembro, na qual se homenageará a memória do nosso primeiro matador de toiros, o Maestro Diamantino Vizeu, no centenário do seu nascimento. Actuam os cavaleiros João Moura Caetano e Marcos Bastinhas, os matadores de toiros Morante de la Puebla e Manuel Dias Gomes e os Forcados de Lisboa. Lidam-se a cavalo três toiros (um a duo) de irmãos Moura Caetano e, a pé, quatro das ganadarias Juan Pedro Domecq, Herds. Varela Crujo, Daniel Ruiz e Calejo Pires.


A segunda corrida, na sexta-feira 8, é de gala à antiga portuguesa, antecedida pelo majestoso cortejo evocativo das Touradas Reais e contará com uma homenagem à Dinastia Domecq, nas pessoas dos rejoneadores Álvaro Domecq e seus sobrinhos António e Luis Domecq.


Lidam-se seis toiros da ganadaria António Charrua e actuam Luis Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza, Duarte Pinto, Miguel Moura, Luis Rouxinol Júnior e Guillermo Hermoso de Mendoza, estando as pegas a cargo dos Forcados do Aposento da Moita e de Cascais.


Fotos D.R.