Rui Fernandes e o seu sobrinho Duarte Fernandes - ambos presentes na primeira grande corrida da Feira da Moita no próximo dia 12 de Setembro - em grande destaque este fim-de-semana em Espanha (fotos de cima).
Rui Fernandes obteve ontem um triunfo memorável na corrida de rejoneio da Feira de Cuenca, cortando duas orelhas, uma a cada toiro, e saindo em ombros com Diego Ventura (duas orelhas e rabo no seu primeiro toiro e mais uma orelha no segundo) e Guillermo Hermoso de Mendoza (duas orelhas no seu primeiro toiro e mais duas no segundo). Lidaram-se toiros de Benítez Cubero (primeiro) e Pallarés (os restantes cinco) e a praça registou uma entrada de três quartos.
Duarte Fernandes, por seu turno, triunfou no sábado em Zarza la Mayor, onde cortou as duas orelhas e o rabo ao segundo toiro do seu lote, tendo sido ovacionado no primeiro. Saíu em ombros com a também cavaleira lusa Ana Rita (que cortou as duas orelhas a cada um dos seus toiros) e o rejoneador espanhol Sebastián Fernández (que cortou também quatro orelhas, duas a cada toiro do seu lote). Os toiros pertenciam à ganadaria de Carmen Valiente.
Fotos D.R./Mundotoro e David Santos