Há muitos anos que a praça de Sousel não esgotava a sua lotação nesta tão emblemática e diferente corrida de segunda-feira de Páscoa - hoje isso aconteceu e pode desde já destacar-se o triunfo da parceria empresarial Toiros com Arte/Ovação e Palmas, que promete marcar a diferença nesta temporada de 2024.
Apesar da chuva que ainda se fez sentir esta manhã, o público aficionado acorreu hoje em massa a Sousel e a praça "Pedro Louceiro" regista lotação esgotada - com muito entusiasmo e um ambiente à antiga.
Lidam-se toiros da ganadaria São Marcos e toureiam o Maestro João Moura, Sónia Matias e Tiago Carreiras, estando as pegas a cargo dos grupos de forcados de São Manços, Arronches e Alter do Chão.
Registe-se que esta é a única corrida de toiros de Páscoa a realizar-se em Portugal, depois de o mau tempo ter obrigado a adiar ou suspender os outros cinco festejos que estavam anunciados para o fim-de-semana.
Ao início da corrida (foto de baixo), a empresa Pasto Alentejano (da família Serralheiro), que se associou à Toiros com Arte/Ovação e Palmas na promoção desta corrida, anunciou a entrega da totalidade da receita aos Bombeiros de Sousel e à Santa Casa da Misericórdia, entregando a cada uma das instituições um cheque de 11 mil euros.
Fotos D.R.