quarta-feira, 29 de maio de 2024

"Bomba" em Coruche: Parreiritas Ciganos pai e filho mano-a-mano a 18 de Agosto

Depois de ter ficado sem efeito a falada primeira corrida da temporada em Coruche (que nunca chegou a ser oficialmente anunciada pela empresa) em que actuariam cavaleiros das famílias Moura, Ribeiro Telles e Rouxinol, a empresa Toiros com Arte redefiniu os seus projectos - e ontem Samuel Silva anunciou ao "Farpas" uma "bomba".

No dia 18 de Agosto, vai promover na Monumental do Sorraia uma corrida inédita e única, que ninguém esperava: um mano-a-mano entre o cavaleiro Parreirita Cigano e o matador Parreirita Cigano, seu pai, que esteve recentemente hospitalizado (felizmente já recuperado de uma problemática bactéria infecciosa que o deixou quase às portas da morte) e perdeu metade do peso que tinha, encontrando-se em forma e a treinar no campo.

Segundo Samuel Silva, serão lidados a cavalo três toiros de uma ganadaria (provavelmente Passanha ou Ribeiro Telles) e a pé três de outra (Murteira Grave está na calha). Pegarão os Amadores de Coruche.

Na véspera, na data tradicional da temporada em Coruche, 17 de Agosto, estava previsto um cartel com António Telles, Marcos Bastinhas e Miguel Moura e os Forcados de Coruche, com toiros de Murteira Grave, mas o elenco pode sofrer alterações.

Sem efeito, segundo o empresário, fica o projectado mano-a-mano entre João Moura Jr. e Francisco Palha, que chegou a ser falado para a Feira de São Miguel em Setembro. Poderá realizar-se uma corrida, mas com outro cartel.

Foto Emílio de Jesus/Arquivo