segunda-feira, 27 de maio de 2024

Gonçalo Alves brilha na final do Certame de Escolas Taurinas em Villa Ampudia

O valoroso novilheiro luso Gonçalo Alves, representando a Escola de Toureio "José Falcão" de Vila Franca de Xira, deixou ontem óptimo ambiente na final do 4º Certame de Escolas Taurinas de Villa Ampudia (Palencia, Espanha), com uma artística e templada faena que iniciou de joelhos em terra (foto de cima) e que brindou ao ganadero José Luis Mayoral, a quem pertenciam os quatro novilhos lidados ontem (sem morte) pelos quatro jovens toureiros finalistas.

O vencedor do certame foi Rafael de la Cueva, da Escola Taurina de Madrid, tendo disputado ainda esta final os novilheiros Eduardio Rodríguez (Escola de Palencia) e Diego Mateos (Salamanca). Os quatro novilheiros deram aplaudidas voltas ao ruedo.

Rafael de la Cueva consagra-se assim como vencedor do 4º Certame de Escolas Taurinas de Villa Ampudia, depois de Tristán Barroso em 2021, Juan Pérez em 2022 e Alejandro González em 2023.

Neste quarto certame participaram 18 novilheiros de escolas taurinas de Espanha, França e Portugal, tendo sido Gonçalo Alves o único português presente no ciclo - um evento que teve hoje honras de primeira página no jornal "Diario Palentino" de Palencia (em baixo).

Fotos D.R.


Os quatro finalistas ontem em Villa Ampudia (Palencia)

Dois momentos da faena do nosso novilheiro e, em baixo, primeira
página do "Diario Palentino" desta 2ª feira com o Certame das
Escolas Taurinas em destaque