O Director do "Farpas" com o empresário Jorge Buendia e, em baixo, o cartaz da novilhada |
O empresário Jorge Buendia, gestor da (em boa hora) reactivada praça de toiros espanhola fronteiriça de Ayamonte, promoveu ontem ao final da tarde uma visita guiada ao espaço, aberta a todos os aficionados, seguida de um beberete na arena em que foi feita a apresentação da novilhada picada que no próximo domingo 8 de Setembro ali se realiza, integrada nas tradicional Festas de las Angustias - na qual será lidado um curro de novilhos da conceituada ganadaria portuguesa de Manuel Calejo Pires.
Actua a nova estrela do toureio de Ayamonte, o novilheiro Carlos Tirado, que debutou com picadores na recente Feira de Huelva, bem como Javier Zulueta e Adrián Orta.
Carlos Tirado, que é apoderado pelo matador de toiros Luis Vilches, professor da Escola de Toureio de Sevilha, manifestou ao "Farpas" o seu desejo de um dia se poder apresentar numa praça de toiros de Portugal, bem como a grande ilusão de no próximo dia 8 de Setembro enfrentar os novilhos de Calejo Pires na praça da sua terra.
Aproveitando os dias de descanso em Monte Gordo, o Director do "Farpas" marcou presença no acto de ontem na praça de Ayamonte com José Caetano Pestana e Luis Pestana, que não hesitaram em pegar num capote e exibir os seus dotes no momento em que se procedeu a uma demonstração de toureio de salão... Olé!
A noite terminou, como sempre, no mais fantástico santuário da gastronomia andaluza, a típica casa "Merkajamón", do simpático José Miguel, que todos conhecem por "Pelé" e que cultiva como ninguém a arte de bem receber e melhor servir. Onde mais logo havemos de voltar!
Fotos D.R.
Momentos do acto que decorreu ontem na praça de Ayamonte |
Miguel Alvarenga com Carlos Tirado, a nova estrela do toureio de Ayamonte |
Primos Pestana demonstrando os seus dotes |
"Ao melhor estilo morantista"... |
Com José Miguel, o simpático "Pepe" da Casa "MerkaJamón" |