João Moura Jr. foi ontem à noite galardoado na Ilha Terceira com dois prémios pelo seu triunfo absoluto numa das feiras mais importantes e prestigiadas de Portugal e do mundo, a das Sanjoaninas, que em Junho decorreu na Monumental de Angra do Heroísmo.
O cavaleiro de Monforte, máxima figura e líder do pelotão do toureio equestre nacional, foi galardoado com o prémio da melhor lide e com o prémio de triunfador da Feira de S. João/2024.
Os prémios foram entregues, respectivamente, pelo Dr. Lino Pires, presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (em cuja sede teve lugar a cerimónia de ontem), e pelo presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Engº José Gabriel do Álamo Meneses.
Após tamanha distinção e conforme o "Farpas" revelou esta semana, João Moura Jr. aceitou, de maneira totalmente inédita e histórica a nível insular, encerrar-se com seis toiros num concurso de ganadarias local.
Será em 2025 numa das corridas da Feira das Sanjoaninas no dia 22 de Junho - um espectáculo que contará com vários atractivos e no qual Moura Júnior lidará dois toiros da ganadaria Casa Agrícola José Albino Fernandes, dois de Rego Botelho e dois de João Gaspar.
Fotos D.R.
Prémio "Melhor Lide" entregue por Lino Pires, presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense |
Engº Álamo Meneses, presidente da Câmara de Angra, entregou o Prémio "Triunfador da Feira" |
João Moura Jr. duplamente premiado pelo seu grande triunfo nas Sanjoaninas/2024 |