sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Triunfadores/2024 na Monumental de Santarém: os nomeados

Estão nomeados os triunfadores da temporada na Monumental de Santarém, que agora serão votados pelos Abonados da Associação "Sector 9" e anunciados na Festa de Campo que se realizará no próximo dia 16 na Quinta do Castilho, em Vale de Figueira (Ganadaria Infante de Câmara).

Foram nomeados um cavaleiro (melhor lide a cavalo), um forcado (melhor pega) e um toiro (melhor toiro) em cada uma das três corridas que se realizaram este ano na Monumental "Celestino Graça", uma em Março e duas em Junho pela Feira do Ribatejo. Não foi tido em conta qualquer prémio para o "melhor matador", provavelmente pelo facto de que só um, o peruano Andrés Roca Rey, integrou os cartéis da temporada em Santarém.

Os cavaleiros nomeados foram António Ribeiro Telles filho (corrida de 16 de Março), Francisco Palha (8 de Junho) e João Moura Jr. (10 de Junho).

Quanto aos forcados, foram nomeados dois do Grupo de Santarém: Francisco Cabaço (duplamente distinguido, muito justamente, pelas pegas consumadas nas corridas de 16 de Março e também na de 10 de Junho) e o cabo Francisco Graciosa (pela pega na corrida de 8 de Junho).

Quanto aos toiros, estão nomeados o "Bragado" de David R. Telles (16 de Março), o "Colete" de Veiga Teixeira (8 de Junho) e o "Capelista" de Murteira Grave (10 de Junho).

Video e fotos Associação "Sector 9"









Arranca a Dança dos Apoderados: Tristão e Levesinhos separados

Arranca por cá a tradicional Dança dos ApoderadosTristão Ribeiro Telles de Queiroz anunciou ontem nas redes sociais a separação dos apoderados Rui e Ricardo Levesinho, através do texto que em baixo reproduzimos e onde manifesta a importância que tiveram no seu lançamento e lhes expressa a sua gratidão - como jovem educado que é.

Vai seguir-se seu primo (e seu mestre) João Ribeiro Telles, que nos próximos dias deverá também anunciar o fim da relação de apoderamento que mantém com o empresário Ricardo Levesinho. E depois, diz-se, será a vez de Francisco Palha e Rafael Vilhais darem também conta da sua separação.

Os senhores que se seguem nos apoderamentos dos referidos cavaleiros "estão à espreita atrás da esquina" e deverão ser conhecidos durante ou depois da Feira da Golegã.

"Hoje dou início ao fim de um ciclo, ao virar de uma página que nunca esquecerei… o fim do meu apoderamento com Ricardo e Rui Levesinho. Foi uma das decisões mais difíceis que tomei na minha vida, mas reflecte um momento de reflexão e crescimento pessoal.

"Quero salientar a importância que tiveram na minha trajectória, cresci e aprendi muito, foram mais do que colaboradores, foram e serão sempre verdadeiros amigos. Deram-me as bases para alcançar muitos dos meus objectivos.
"Estou-lhes eternamente grato por tudo o que fizeram e por toda a dedicação que tiveram comigo. Impactaram a minha carreira de forma indiscutível e levo comigo não só os ensinamentos, mas tudo o que construímos juntos.

"Agradeço sinceramente tudo o que fizeram por mim!

"Desejo o maior suscesso e que os nossos caminhos se continuem a cruzar".

Tristão Ribeiro Telles de Queiroz

Fotos M. Alvarenga

Ontem, 5ª feira: 6.570 leram o "Farpas"

 

Visualizações
de páginas de hoje
 3 926 
Visualizações 
de página de ontem
6 570
Visualizações de páginas 
no último mês
354 750
Histórico total 
de visualizações 
de páginas

46 694 428