Coruche e o meio aficionado em estado de choque com a triste e brutal notícia da morte de um bebé de apenas dois meses, o mais novo membro da ilustre Família Ribeiro Telles, no brutal acidente de viação registado ao início da tarde na Estrada Nacional 119, entre Foros de Almada e Biscainho (Coruche) e que tem estado em foco nos noticiários da CMTV e noutros canais e orgãos de comunicação online.
O acidente, ocorrido pouco depois das três da tarde, envolveu uma carrinha de sete lugares - conduzida por Graça Ribeiro Telles Caldeira, de 36 anos, filha do antigo cavaleiro João Palha Ribeiro Telles e irmã do também cavaleiro João Ribeiro Telles, casada com João Caldeira, antigo forcado do Grupo de Montemor - e mais dois automóveis ligeiros, cujos condutores sofreram ferimentos ligeiros.
Estão ainda por apurar as causas do acidente, mas as primeiras notícias dão conta de que Graça Ribeiro Telles Caldeira terá perdido o controlo da carrinha, vindo a embater nos dois outros automóveis e despistando-se depois, capotando a viatura.
Graça seguia na carrinha com o filho mais pequeno (que morreu) e as suas quatro irmãs, duas gémeas de seis anos, uma de sete e outra de nove.
Uma das gémeas foi transportada para o Hospital de Santa Maria em Lisboa num helicóptero do INEM de Évora, tendo sofrido diversas fracturas, enquanto que as restantes vítimas - a mãe e as irmãs - foram conduzidas aos hospitais de Santarém e de Vila Franca com ferimentos menos graves.
O trânsito esteve cortado nas duas vias e foram accionadas para o local sete ambulâncias, para além do helicóptero do INEM.
Nesta hora de tragédia, que a todos nos atinge, às ilustres Famílias Ribeiro Telles e Caldeira expressamos o nosso mais sentido pesar e enviamos as nossas respeitosas condolências.