quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"Heróis com Arte" tem nova capa


Manuel Andrade Guerra tornou ontem pública a nova capa, melhorada e alterada, do seu livro "Heróis com Arte", que no próximo dia 1 de Dezembro será lançado em Lisboa durante um evento que terá lugar no restaurante "Solmar", emblemática cervejaria da capital.
Este novo livro de Andrade Guerra - o quarto que o conhecido jornalista dá à estampa - é dedicado aos cavaleiros tauromáquicos portugueses e incide sobretudo nas trajectórias de três importantes figuras: D. Francisco de Mascarenhas, Mestre Luis Miguel da Veiga e D. José João Zoio, recentemente falecido.
Em 2010, Andrade Guerra lançará o segundo volume desta série, versando em especial as dinastias Salgueiro e Ribeiro Telles.
Crítico tauromáquico e antigo jornalista do "Diário de Notícias", Andrade Guerra passeou o seu talento ao longo de muitos anos pelas páginas de outros jornais, entre os quais "O Dia", "Dez de Junho" e "Correio da Manhã", de que foi director-adjunto. Paralelamente, exerceu em quase todos eles a função de destacado crítico tauromáquico, de que se encontra praticamente retirado, publicando praticamente um artigo por ano nas páginas do semanário "Farpas" - o que sucede precisamente na edição de amanhã, comemorativa dop 13º aniversário do jornal.
Andrade Guerra preside também ao Directório da Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I e anteriormente foi autor de um livro sobre a carreira do cavaleiro João Moura e de mais dois sobre o tema "Combatentes do Ultramar", tendo sido ainda responsável por um programa televisivo sobre o mesmo tema na TV Cabo, onde se notabilizou também como comentarista de corridas de toiros.