segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Última Hora: José Grenho pode voltar à Casa Moura



A notícia não tem ainda confirmação oficial, mas o "Farpas" pode adiantar que existe neste momento uma "reaproximação" do bandarilheiro José Franco "Grenho" à Casa Moura - bem visível e muito comentada na última Feira da Golegã, especialmente em relação a João Moura Júnior.
Quatro anos depois de ter abandonado a quadrilha de João Moura (pai), onde estava desde os seus princípios, "Grenho" fixou-se em Espanha com António Domecq e posteriormente em Portugal com Moura Caetano, Isabel Ramos e outros. Recentemente, acompanhou Rui Fernandes na sua digressão à Califórnia.
Agora, o hipotético regresso do famoso bandarilheiro à equipa de Monforte - poderia assumir na quadrilha de Moura Júnior o lugar deixado vago por Hugo Silva - é comentado em surdina nos meios taurinos, se bem que não haja qualquer confirmação.
O "Farpas" sabe que o apoderado Abel Correia vai esta semana reunir com o Maestro Moura em Monforte e que o assunto que estará sobre a mesa é precisamente a remodelação verificada nas quadrilhas dos dois cavaleiros, pai e filho, de onde acabam de sair João Curto e Hugo Silva e para onde vai entrar o bandarilheiro moitense João Santos, como hoje noticiámos, ex de Vitor Ribeiro.
Entretanto, em Monforte, comenta-se a hipótese de Hugo Silva (na foto da direita, com João Tomás Moura ao colo, em Março deste ano em Portalegre) ter recebido um irrecusável convite para integrar em Espanha a quadrilha de Pablo Hermoso de Mendoza - que há duas semanas dispensou toda a sua equipa de subalternos.
O defeso vai dar que falar, também, no que respeita à dança de bandarilheiros.

Fotos João Dinis e M. Alvarenga