segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Real Clube elegeu triunfadores do Campo Pequeno


Foram conhecidos na semana passada os vencedores dos Galardões 2009 do Campo Pequeno, eleitos pelos membros do Real Clube Tauromáquico Português, depois de os abonados da primeira praça do país terem votado e nomeado três nomes por cada categoria.
Os eleitos foram os cavaleiros João Salgueiro e Tiago Carreiras (praticante), o matador espanhol Miguel Ángel Perera, o novilheiro Daniel Nunes, o Grupo de Forcados Amadores de Montemor, o forcado João Maria Cabral (do Grupo de Montemor), o peão de brega David Antunes, o bandarilheiro Cláudio Miguel, a ganadaria Murteira Grave e o toiro "Aplaudido" da ganadaria de Manuel Assunção Coimbra.
Outorgado pela administração do Campo Pequeno, o troféu "Prestígio" foi atribuído a título póstumo ao saudoso cavaleiro D. José João Zoio.
Os prémios deverão ser entregues no início da próxima temporada, como sucedeu este ano, em cerimónia que decorrerá no Salão Nobre da praça de toiros de Lisboa.
Na foto, João Salgueiro recebendo um troféu da Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I, com Manuel Andrade Guerra, presidente do Directório e que amanhã em Lisboa lança, no restaurante-cervejaria "Solmar", o livro "Heróis com Arte", dedicado aos cavaleiros tauromáquicos portugueses.

Foto Marques Valentim