segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Hugo Silva "versus" Abel no "Farpas" desta semana



A escassos dias da vinda a público da sua "carta-aberta" onde responde ao apoderado Abel Correia (que será publicada no semanário "Farpas" desta quinta-feira), o bandarilheiro Hugo Silva realçou ao "Farpas Blogue" que "não quis magoar ninguém, nem o faço, como nunca o faria, apenas considerei que deveria vir a público defender-me de insinuações lançadas pelo sr. Abel na entrevista que deu quinta-feira passada ao mesmo jornal".
Entrevistado pelo "Farpas", o apoderado de João Moura explicou a razão de ser da já habitual "dança de bandarilheiros" que todos os anos se regista na equipa de Monforte, justificando que "alguns bandarilheiros não souberam vestir a camisola" e outros "só iam ao domingo receber o dinheiro". Por outras palavras, não se empenhavam a fundo na causa.
Hugo Silva, actualmente na quadrilha de Rui Fernandes (desde a semana passada) foi o último bandarilheiro a sair da Casa Moura, há duas semanas, depois de João Curto também ter abandonado a quadrilha. Sentiu-se atingido com as palavras de Abel Correia e vem agora a público dizer de sua justiça e defender-se, explicando que "se houve bandarilheiros que souberam vestir, suar e valorizar a camisola, eu fui um deles e não posso admitir que venham agora terceiros insinuar o contrário".
Contactado já esta semana pelo "Farpas Blogue", o apoderado Abel Correia mantém o que disse na entrevista ao jornal:
"Mantenho a cem por cento tudo o que disse e volto a frisar, como o fiz na entrevista, que pretendi falar de 'certos bandarilheiros' que sabem perfeitamente quem são, sem qualquer intenção de atingir o Hugo Silva. Não foi dele que falei e aliás penso que isso ficou bem explícito na entrevista, disse-o por mais que uma vez. Se reagiu, foi porque enfiou a carapuça, mas embora não tenha lido ainda a carta, espero com alguma expectativa pelo jornal de quinta-feira para o fazer, presumo que o Hugo acaba por confirmar aquilo que eu disse: para se estar na equipa Moura é preciso saber-se vestir e bem a camisola".
"Por mim, é polémica encerrada", garante o apoderado de João Moura.
A não perder, o "Farpas" da próxima quinta-feira!

Fotos D.R. e João Dinis