quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Diestro colombiano escapa à morte por milagre



"Foi um autêntico milagre!" - diz quem viu, considerando que o matador de toiros colombiano Alejandro Gaviria "voltou a nascer" no passado domingo na praça "César Rincón" de Duitama (Colômbia), depois de ter visto a morte pela frente...
Gaviria foi colhido de modo impressionante pelo terceiro toiro da tarde, "Aguador", da ganadaria Suescún, que o agarrou pelo músculo da perna e o derrubou mesmo junto às tábuas, onde foi impossível aos companheiros fazerem o quite. O toureiro esteve vários segundos à mercê do toiro e pensou-se que sofrera uma cornada fatal no peito. A muitos aficionados veio à memória a cornada mortal de Pepe Cáceres, muito idêntica, ocorrida na praça de Sogamoso em Julho de 1987.
Milgrosamente, o toureiro sofreu "apenas" um traumatismo crânio-encefálico e outro no tórax.
Alejandro Gaviria foi assistido na enfermaria e depressa transportado à Clínica Boyacá, que dista menos de cinco minutos da praça.
"Era uma tarde muito importante para mim e não podia sair caminhando normalmente da praça. Só tinha duas portas por onde sair: a porta grande, em ombros ou a porta da enfermaria. Tocou-me a segunda, acontece..." - disse o diestro no hospital.
"Estava muito próximo das tábuas, talvez os terrenos não fossem os indicados. Mas o toiro não saia das tábuas, já tinha tentado tirá-lo e voltava. Também podia ter abreviado a faena, mas vinha em busca do triunfo...", acrescentou.

Fotos www.puertagrande.net