quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Levesinho: "Respeito, defesa dos valores e boa fé devem estar sempre presentes!"


Em entrevista ao blog "Aficionados de Portugal", o empresário Ricardo Levesinho (na foto com sua filha Carolina) reafirma a intenção de não concorrer à adjudicação da Monumental do Montijo, como já o revelara ao "Farpas", realçando que os motivos que o levaram a tomar essa decisão foram dois:
"O entender que se está a fazer no Montijo um trabalho positivo, melhorável em alguns pontos, mas em linhas gerais, positivo. E o outro motivo é o respeito pelos empresários actuais, que tenho conhecimento no seu interesse em manter-se desenvolvendo ainda mais o seu projecto de forma a potenciar a praça do Montijo".
E acrescenta:
"Eu ajo conforme a minha consciência ou forma de ver o negócio. É claro que o fundamento principal de existência de uma empresa, neste caso taurina, é a realização e promoção de espectáculos tauromáquicos com vista à obtenção de lucros, mas também entendo que não vivemos numa sociedade em que só devemos defender os nossos próprios interesses individuais, porque se assim fosse descuidávamos outros interesses mais globais, muito necessários. É fundamental que exista um equilíbrio muito claro onde o respeito e a defesa dos valores e da boa fé estejam sempre presentes".
Considerando que a próxima temporada será "muito difícil, pois existirá uma redução, penso que na ordem dos 20 por cento, no número de espectáculos", Ricardo Levesinho sublinha que para a sua empresa, a "Tauroleve", "vai ser claro uma continuada aposta em primeiro lugar no toiro, adquirindo nas ganadarias que nos dão mais garantias de sucesso e de espectáculo, pois entendo que só nos diferenciando, como temos vindo a tentar fazer, teremos sucesso".
O empresário e também apoderado dos cavaleiros Pedro Salvador e Marcelo Mendes, diz ainda que não está ainda estabelecido o número de espectáculos que realizará na praça "Palha Blanco", em Vila Franca de Xira, mas que o mesmo deverá oscilar entre os seis e os oito. Na temporada passada, a "Tauroleve" promoveu seis corridas de toiros e quatro espectáculos de variedades taurinas na arena vilafranquense.

Foto D.R.