domingo, 11 de dezembro de 2011

Queixa de Carlos Calado: Judiciária investida "blog" maldizente



A Polícia Judiciária está a investigar, através do ID (endereço informático), o autor ou autores do tal "blog" anónimo que difamou nas últimas semanas diversas figuras da arte tauromáquica. A investigação partiu de uma queixa, por crime informático, apresentada na semana passada pelo empresário tauromáquico e apoderado Carlos Calado (foto da direita), vítima de difamatória campanha por parte daquele espaço anónimo (até ver...) na internet.
O referido "blog" atingiu a honra, o bom nome e a dignidade do conhecido taurino, que ontem revelou ao "Farpas", na Gala de Almeirim, ter avançado com uma queixa-crime contra o mesmo.
"A Lei de Imprensa, pelos vistos, não se aplica na internet, mas é tempo de acabar com essa falha. Se uma pessoa for difamada num orgão de informação como os jornais, a rádio ou a televisão, tem o direito de se defender e de mover processos contra quem calunia. Na internet, é tempo de acabar com a impunidade de quem escreve o que quer, sobre quem quer, sem nunca ser chamado à responsabilidade. Para que isso acabe de uma vez por todas, apresentei uma queixa na PJ contra esse blog. Em poucos dias a Judiciária descobrirá, através do ID, quem escreveu o que escreveu, para que possa ser chamado à responsabilidade" - disse Carlos Calado.

Fotos D.R.