terça-feira, 28 de agosto de 2012

C. Pequeno: estrela da Academia brilhou em Espanha



Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Diogo Peseiro, a estrela da Academia de Toureio do Campo Pequeno (na foto ao lado, com os seus mestres, Américo Manadas e o Maestro José Luis Gonçalves) brilhou este domingo na sua estreia em Espanha. O jovem e valoroso diestro tomava parte numa novilhada sem picadores integrada no X Concurso "Curro Vásquez", em Alalpardo (Madrid) e deixou óptima impressão.
Lidaram-se erales de António López Gibaja (encaste Nuñez e Jandilla) que deram bom jogo, justificando a volta ao ruedo dada pelo maioral da ganadaria no quinto.
Diogo Peseiro esteve toureiro nos três tércios, com arte e transmissão. Era a primeira vez que matava e executou a sorte suprema com valor, dando o peito. Estava, à partida, seleccionado para a final, mas o "descabelho" e a má prestação da quadrilha de bandarilheiros que o coadjuvaram deitaram tudo a perder.
Ficou no entanto uma certeza: de todos os jovens toureiros portugueses que tenho visto passar por este ciclo de novilhadas anual em Alalpardo, Diogo Peseiro foi o melhor. Portugal pode ter aqui uma nova estrela do toureio a pé - não duvidem!

Fotos Ricardo Relvas/cortesia elredondeltaurino.blogspot.com