segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"Chenel" sofre cornada superficial: aparatosa queda de Pablo ontem em Espanha


Viveram-se ontem momentos de grande dramatismo e angústia na corrida realizada em Ejea de los Caballeros (Saragoça), quando Pablo Hermoso de Mendoza sofreu aparatosa queda por escorregadela do cavalo "Chenel" quando ladeava junto às tábuas logo no início da sua primeira actuação frente a um toiro da ganadaria portuguesa de Rosa Rodrigues.
O cavalo ficou caído na arena e Pablo preso ao estribo, sem se conseguir soltar. O toiro infringiu uma cornada superficial no peito do cavalo, que "não é grave", segundo Juan Andrés, irmão do rejoneador, que disse ao "Farpas" ter sido "um momento dramático que durou vários segundos, talvez alguns minutos, com cinco bandarilheiros procurando desviar as atenções do toiro e salvaguardar o cavalo e o toureiro. Quando o conseguiram, pôde-se comprovar que, graças a Deus, a única cornada sofrida pelo grande cavalo era superficial a não afectava a zona intestinal".
O acidente acabou por condicionar uma lide que não começou da melhor forma e Pablo, que já véspera sofrera um susto com o "Chenel", violentamente colhido contra as tábuas em Almeria, acabou por ser silenciado. No seu segundo toiro obteve uma orelha, a única concedida ontem em Ejea. Alternou com o português Rui Fernandes (ovacionado nos dois) e com o espanhol Pedro Hernández "El Cartagenero" (silêncio com aviso e ovação no segundo). A praça registou apenas um quarto das bancadas preenchido.

Fotos Juan Andrés Hermoso de Mendoza/www.pablohermoso.net/Farpas