domingo, 30 de setembro de 2012

Moura Caetano "rebentou com o quadro" ontem em Elvas

Moura Caetano fechou com grande apoteose a sua triunfal temporada de 2012
Bastinhas: pai e filho fecharam a noite com triunfal lide a duo

João Moura Caetano fechou ontem a sua temporada com um triunfo apoteótico no Coliseu de Elvas - a que daremos mais logo o devido e merecido destaque, publicando detalhada reportagem de Emílio de Jesus.
Com pouco mais de metade das bancadas preenchidas (uma corrida que costumava encher todos os anos...), a nocturna de ontem no Coliseu "José Rondão de Almeida" ficou ainda marcada por uma grande e correctíssima actuação do clássico Manuel Telles Bastos (foto ao lado) e pela triunfal actuação a duo de Joaquim Bastinhas e seu filho Marcos, frente a toiros da ganadaria de Dª Guiomar Moura, muito bem apresentados, mas sonsos e sem transmissão.
Nas lides a sós, Joaquim Bastinhas teve pela frente um manso, andou empenhado, mas recusou dar volta à arena. Também António Ribeiro Telles teve brilhante actuação, mas frente a outro toiro mansote e sem matéria para triunfar em força. Marcos Bastinhas cravou ferros emotivos no seu toiro, mas foi na lide a duo com seu Pai que alcançou maior êxito.
Não perca hoje, aqui, a grande reportagem desta corrida de ontem em Elvas, uma verdadeiro noite de ouro para João Moura Caetano!

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com