sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pouco público, mas bom toureio ontem em Lisboa


Vergonhosa ausência dos que se dizem "aficionados" ontem no Campo Pequeno na noite em que era preciso apoiar a juventude. A novilhada - de que mais logo publicaremos detalhada reportagem de Emílio de Jesus - ficou marcada pela excelente qualidade dos novilhos da ganadaria de Paulo Caetano (que deu merecida volta à arena no quinto), sendo de inteira justiça aplaudir a empresa pela escolha, já que em oportunidades aos novos em anos anteriores se lhes "largaram" toiros de ganadarias duras e impróprias para quem começa.
Na lide a cavalo, o grande destaque da noite de ontem vai para David Oliveira (foto de cima), justo vencedor do prémio em disputa, havendo ainda a registar o excelente debute em Lisboa de Rouxinol Jr. e uma passagem sem história de Maria Mira, que ninguém entende bem por que entrou neste cartel, não estando ainda devidamente preparada para se apresentar no Campo Pequeno.
A pé, destacou-se Diogo Peseiro e esteve muito bem João Rodrigues, mas ganhou o prémio Pedro Noronha (foto de baixo)... Mas o espectáculo valeu pela entrega e pela decisão dos jovens diestros, a provar que as Escolas de Toureio estão, finalmente, a dar frutos.

Fotos D.R./@David Oliveira e Henrique de Carvalho Dias