segunda-feira, 29 de julho de 2013

A grande ajuda do bandarilheiro Jorge Alegrias a um forcado no Montijo



Jorge Alegrias, jovem bandarilheiro da quadrilha do cavaleiro Francisco Palha, foi, como oportunamente referimos (ler reportagem da corrida publicada ontem) um dos grandes protagonistas da corrida nocturna de sábado na Monumental do Montijo - e também aquele a quem o público (que enchia a praça) tributou uma das mais calorosas ovações da corrida.
Tudo aconteceu durante a terceira pega da noite, a cargo do forcado Ricardo Almeida, dos Amadores do Montijo, que se fechou brilhantemente na cara do toiro de Conde Cabral, mas ficou sózinho depois de o grupo ter sido "enganado" pelo toiro, que rumou às tábuas, desviando-se da sua rota e "fugindo" para o lado direito. Alegrias largou o capote e deu ele, com inegável valentia e grande oportunidade, a necessária e eficaz primeira-ajuda que permitiu que o forcado da cara "não saísse" e a sorte fosse consumada.
No final, Palha e o forcado quiseram a presença de Jorge Alegrias no centro da arena para com eles recolher a tremenda ovação que o público lhe prestava também, mas o jovem bandarilheiro preferiu ficar em tábuas. Um gesto de humildade e toureria.
Na foto ao lado, Alegrias na Monumental de Madrid, onde este ano actuou às ordens de F. Palha.

Fotos Emílio de Jesus e Ricardo Relvas/Arquivo