segunda-feira, 29 de julho de 2013

Última Hora: José L. Gonçalves em estado crítico

José Luis Gonçalves numa das últimas corridas do Campo Pequeno,
com o também matador de toiros Luis "Procuna", que recentemente anunciou
que suspendia temporariamente a actividade por motivos de doença;
e na foto de baixo, num momento dos ensaios para o programa da TVI onde
ontem não chegou, infelizmente, a participar

Última Hora - O matador de toiros José Luis Gonçalves continua estável, dentro da gravidade e os médicos não arriscam ainda prognósticos, que vão depender das suas "respostas" nas próximas 72 horas. O prognóstico por enquanto continua a ser "reservado" e o toureiro está em "estado crítico".
José Luis Gonçalves, retirado das arenas há alguns anos, actual professor na Academia de Toureio do Campo Pequeno, nascido há 48 anos em Luanda, era um dos participantes no concurso "Dança com as Estrelas", que ontem estreou na TVI e no qual já não chegou a entrar. O matador de toiros sofreu uma queda brutal de um cenário e que lhe provocou uma grave traumatismo crânio-encefálico, não sendo possível por enquanto apurar as lesões que pode ter sofrido. Encontra-se em estado de coma induzido (provocado). Fracturou ainda uma clavícula e várias costelas.
José Luis Gonçalves foi prontamente acudido no local por médicos e depois pelo INEM, que o transportou ao Hospital de Santa Maria, onde ontem mesmo foi intervencionado. Encontra-se internado na Unidade de Cuidados Intensivos.

Fotos Emílio de Jesus e D.R./TVI