segunda-feira, 29 de julho de 2013

ATDC: Rogério Jóia demite-se da presidência


Exclusivo "Farpas" - Rogério Jóia apresentou hoje a sua demissão da presidência da Associação Tauromáquica de Directores de Corrida (ATDC), cargo que ocupava desde Abril deste ano. O conhecido inspector da Polícia Judiciária e Professor Universitário, que em Agosto do ano passado iniciou as suas funções como delegado técnico da Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC), primando o seu percurso pela eficiência, seriedade e rigor, foi premiado no final da temporada pelo "Farpas" com um dos prestigiados troféus "Revelação". Antigo praticante da arte do toureio a pé no plano de amador, Rogério Jóia não quis adiantar ao "Farpas" as razões da sua inesperada decisão.
"Este meu regresso ao mundo tauromáquico, como director de corrida, justifica-se pela minha aficion e pelo gosto de fazer o que faço. E por mais nada. Entendi que não devia continuar como presidente da ATDC e apresentei esta manhã a minha demissão. Continuarei como director procurando sempre fazer o meu melhor, mas sem mais responsabilidades e sem mais problemas do que aqueles que justificam a minha presença na cadeira de director de corrida", disse.
A presidência da ATDC deverá agora ser assegurada interinamente pelo vice-presidente, Lourenço Luzio.

Foto Emílio de Jesus/Arquivo