segunda-feira, 29 de julho de 2013

TVI emite comunicado sobre acidente de José Luis Gonçalves


A TVI emitiu um comunicado àcerca do acidente sofrido ontem nos estúdios pelo matador de toiros (retirado) José Luis Gonçalves, durante os ensaios do programa "Dança com as Estrelas", que ontem se estreou com apresentação de Cristina Ferreira. O famoso toureiro angolano, actual professor da Academia de Toureio do Campo Pequeno, sofreu um grave traumatismo craniano, fractura da clavícula e de várias costelas e várias escoriações em todo o corpo, ao cair de um cenário, encontrando-se em estado estável, mas ainda grave e com prognóstico reservado, em coma induzido, na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa:


"A TVI informa que, tal como comunicado lido por Cristina Ferreira durante a emissão de ontem do programa 'Dança com as Estrelas' produzido pela Endemol, o concorrente José Luis Gonçalves sofreu um acidente durante os ensaios.
O concorrente caiu do topo de umas escadas que pertenciam ao cenário do programa, tendo sido socorrido de imediato por paramédicos que se encontravam no local e, posteriormente pelo INEM, que o transportou em ambulância para o Hospital de Santa Maria.
Após observação médica, foi comunicado à família, à TVI e à Endemol que José Luís Gonçalves sofreu um traumatismo crânio-encefálico grave, e que portanto se manteria nos cuidados intensivos em coma induzido.
Ao dia de hoje o seu estado mantém-se estável.
A TVI e a Endemol despoletaram averiguações internas de forma a apurar o sucedido, tendo a Endemol já contactado a sua seguradora para activar as apólices de seguro que cobrem este caso específico.
A TVI lamenta profundamente este acidente e espera que a recuperação de José Luís Gonçalves se processe nos tempos mais próximos e expressa o seu total apoio e solidariedade para com os seus familiares."

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com