domingo, 25 de agosto de 2013

Palhas "duros de roer" e grandes forcados ontem em Alter


Noite atribulada, mas de grande entrega e valentia por parte dos dois grupos de forcados - Portalegre e Alter - mercê dos toiros de Palha "duros de roer" - na corrida nocturna que ontem se efectuou em Alter do Chão, com mais de metade das bancadas preenchidas.
Êxitos repartidos pelos cavaleiros Ana Batista, Paulo Jorge Santos e Manuel Telles Bastos em noite que foi sobretudo de grande emoção e de triunfos para os forcados.
Pelos Amadores de Portalegre (foto de cima) foram caras Miguel Zagalo (à terceira), Ricardo Almeida (à quarta) e Marco Raimundo (à primeira). Pelo grupo de Alter do Chão (foto de baixo) pegaram Diogo Bilé e João Tita, ambos ao primeiro intento e Elias Santos (cabo do grupo) que à segunda tentativa emendou o valente Nuno Basso, que se ia despedir mas acabou na enfermaria depois de ter ficado inanimado na arena na sua primeira tentativa. Felizmente, não sofreu nenhuma lesão grave.
A corrida foi bem dirigida por Lourenço Luzio.
Hugo Teixeira opinou, cheio de razão, no seu blog "diário taurino", que "deveriam sair nas nossas praças mais 50 curros como este para pôr ordem na casa", acrescentando que, se assim fosse, "não existiam por aí tantos cavaleiros nem tantos grupos de forcados".

Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com