segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Paulo D'Azambuja reaparece sábado na Póvoa de Santa Iria



Iniciou-se nas arenas há dez anos e foi grande promessa. Conheceu vários apoderados e teve um mestre, o cavaleiro Tito Semedo, depois de um início com Manuel Jorge de Oliveira. O jovem Paulo D'Azambuja (19 anos) regressa no próximo sábado, 31 de Agosto, às arenas, na corrida com toiros da centenária ganadaria Palha que se vai realizar na Póvoa de Santa Iria (cartaz ao lado), promovida pela Tertúlia "Passe por Alto" com o apoio da empresa "Tauroleve" de Ricardo Levesinho e onde terá por alternantes Ana Batista e Pedro Salvador.
Depois de ter estado parado na temporada de 2012 e de também ainda não ter toureado este ano, o regresso de Paulo D'Azambuja está a ser aguardado com justificada expectativa. O toureiro anda em conversações para encontrar um novo apoderado e, apesar de ter estado "na prateleira", tem treinado com afinco no seu tentadero e ontem lidou dois toiros à porta fechada na praça de toiros de Azambuja.
Pelo meio, correram boatos de que vendera o camion e os cavalos - o que não corresponde minimamente à realidade, segundo seu irmão Renato, que foi seu apoderado.
A máquina está afinada - diz quem viu o treino de ontem.

Foto D.R.