terça-feira, 27 de agosto de 2013

"Volapié": o novo "santuário" dos aficionados na praça do Campo Pequeno

Joaquín Moreno, Hélio Nobre e Pedro Calçada, os simpáticos proprietários
do "Volapié", o novo bar taurino da praça do Campo Pequeno
Cartaz histórico de uma corrida em 1950 em Lisboa
Tapas y Copas a preços convidativos



A praça de toiros do Campo Pequeno conta desde o início deste mês - e até que enfim! - com um espaço verdadeiramente taurino e que promete desde já transformar-se no "santuário" de todos os aficionados em dia de corrida e não só.
Mesmo ao canto direito de quem está de frente para a porta grande da primeira praça de toiros do país está agora o bar-restaurante "Volapié - Tapas y Copas", com petiscos ao melhor estilo andaluz e tão do gosto dos amantes da Festa Brava - ainda por cima, a preços altamente convidativos.
Joaquín Moreno (de origem sevilhana), Hélio Nobre e Pedro Calçada são os proprietários e deitaram mãos a esta empreitada cientes do sucesso que uma casa destas pode - e vai - ter, integrada num complexo como o da praça de toiros de Lisboa. Onde faltava um bar tipicamente taurino e com "cheiro a Espanha".
No interior - pequeno, mas aprazível - podemos apreciar um histórico cartaz de uma corrida no Campo Pequeno em 1950, com o saudoso Manuel dos Santos e Manolo González e os cavaleiros Murteira Correia e Manuel Conde, bem como os Forcados de Lisboa. Poucas (por enquanto), mas significativas, são as fotos de algumas grandes figuras, como a de Picasso com uma montera e as dos matadores "Manolete" e "Paquirri", entre outras.

Fotos D.R.