terça-feira, 22 de outubro de 2013

Entre autarcas e juventude: um dia de campo com Joaquim Bastinhas (quase avô!)

Os mais novos deliciaram-se mostrando na arena as suas facetas. Na foto, um
valente pegador
Joaquim Bastinhas com o antigo autarca de Elvas, Comendador Rondão de Almeida,
com o seu staff, à chegada à herdade
Joaquim Bastinhas e sua Mulher, Helena Nabeiro Tenório, com o novo presidente
da Câmara de Elvas. Dr. Nuno Mocinha
Os jovens que em Setembro participaram no Coliseu "Rondão de Almeida"
no cortejo de gala à antiga portuguesa


Joaquim Bastinhas e Helena Nabeiro Tenório receberam no passado sábado na Herdade das Algramassas, em Elvas, alguns amigos, representantes da edilidade elvense, entre os quais se destacavam o novo presidente da mesma, o Dr. Nuno Mocinha, e o anterior, Comendador José Rondão de Almeida, bem como o deputado municipal João Vintém,  o presidente da APPDCMA, António Escarduça, assim como toda a pequenada e jovens, que participaram no cortejo da Corrida de Gala, realizada no Coliseu "Rondão de Almeida" na noite de 21 de Setembro, em que o cavaleiro festejou entre os seus o 30º aniversário da sua alternativa. 
Foi um dia de campo que certamente todos irão recordar. A jornada teve início com uma visita pelo monte, tendo os mais jovens direito a um pequeno passeio a cavalo ou de charrete. Seguiu-se um almoço, findo o qual o cavaleiro Joaquim Bastinhas distribuiu a todos os intervenientes no cortejo um diploma de participação no mesmo, acompanhado de um DVD, versando o espectáculo.
Após o almoço, Marcos Bastinhas apresentou algumas montadas novas e por último, para os mais afoitos, saiu ao ruedo uma bezerra brava, frente à qual alguns demonstraram todo o seu engenho e arte toureira. De salientar também as bonitas palavras, que os mais jovens dedicaram ao toureiro.
Entretanto e em jeito de curiosidade, aqui fica a novidade: Joaquim Bastinhas prepara-se já, para dentro de alguns meses e pela primeira vez, ser... Avô! 
Ou seja, já tínhamos o Avô Cantigas, em breve teremos o Avô Bastinhas!

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com