sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Autoridades "atacaram" na Feira da Golegã


Uma mega operação que envolveu inspectores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e da Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) detectou dezenas de infracções em estabelecimentos de restauração permanentes e temporários no concelho da Golegã. A inspecção decorreu na passada segunda-feira e dividiu-se, sobretudo, pelo recinto da Feira Nacional do Cavalo, onde funcionam dezenas de bares e restaurantes e por outros estabelecimentos que funcionam durante todo o ano.
Segundo a ASAE, na intervenção efectuada na Feira Nacional do Cavalo "foram instaurados 4 processos de contraordenação, com suspensão de actividade de 2 estabelecimentos de restauração e bebidas por falta de requisitos de higiene".
Foram encontradas dezenas de pessoas a trabalhar ilegalmente, sem contrato e sem inscrição na Segurança Social, quer nos bares, restaurantes e tasquinhas da Feira, quer até em estabelecimentos que funcionam durante o ano inteiro, mas que normalmente recorrem a reforço de trabalho temporário durante o período em que decorre a tradicional Feira do Cavalo.

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com