terça-feira, 25 de novembro de 2014

Presidente da Câmara de Alcochete e Estado-Maior do C. Pequeno na Gala "Farpas"!

Tudo a postos para a Grande Gala "Farpas" na noite do próximo dia 5 de Dezembro
no emblemático Restaurante-Cervejaria "Alfoz", em Alcochete, uma das grandes
referências gastronómicas do país. Na foto, Fernando Pessoa, seu proprietário,
com Miguel Alvarenga
Os "Marialvas" vão abrilhantar a Grande Gala "Farpas" no "Alfoz". Na foto, Manuel
da Câmara, Francisco Martins e Rodrigo Pereira com D. Vicente da Câmara e o
ganadero Engº Luis Rocha
Os "Marialvas" serão acompanhados por Edmundo de Albergaria (à esquerda) e
Carlos Velez (à direita), dois nomes grandes do Fado, na foto acompanhando Manuel
da Câmara num evento realizado na pastelaria "Mexicana" em Lisboa
Rui Bento, Dr. Paulo Pereira, João Gonçalves e a Drª Paula Mattamouros: o Estado-
Maior da empresa do Campo Pequeno, bem como o presidente da Câmara de
Alcochete, Luis Miguel Franco (foto de baixo), marcam presença no próximo dia
5 de Dezembro no "Alfoz" na Grande Gala dos Troféus "Farpas"


Luis Miguel Franco, presidente da Câmara de Alcochete (foto ao lado) vai-nos honrar - e à Tauromaquia - com a sua presença, já confirmada, na Grande Gala dos Troféus "Farpas" - os verdadeiros e genuínos "Óscares" da Tauromaquia Nacional - na noite do próximo dia 5 de Dezembro (sexta-feira) no emblemático Restaurante-Cervejaria "Alfoz". Confirmada também, pela primeira vez numa entrega de prémios, a presença do Estado-Maior da empresa do Campo Pequeno: Drª Paula Mattamouros Resende, João Gonçalves, Rui Bento e Dr. Paulo Pereira.
O ambiente é enorme em torno do primeiro grande acontecimento deste defeso, prevendo-se casa esgotada e um verdadeiro desfile de vedetas - abrilhantado pela actuação em exclusivo dos fadistas "Marialvas", Francisco Martins, Rodrigo Pereira e Manuel da Câmara, acompanhados à guitarra por Edmundo de Albergaria e à viola por Carlos Velez.
Amanhã, quarta-feira, abriremos as inscrições, depois de durante o dia de hoje finalizarmos a confirmação da presença de todos os galardoados e seus convidados. Aqui, no "Farpas Blogue", informaremos a forma de se inscreverem os que estiveram interessados em marcar presença nesta Grande Gala onde, recordamos, os premiados são, como grandes triunfadores da temporada, os cavaleiros Maestro Joaquim Bastinhas (Máximo Triunfador) e Miguel Moura (Revelação do Ano), o Grupo de Forcados Amadores de Montemor, o novilheiro Manuel Dias Gomes, o bandarilheiro Pedro Gonçalves, a ganadaria Fernandes de Castro, o apoderado Rui Bento e a empresa da praça de toiros do Campo Pequeno. Será ainda homenageado o cavaleiro Marcos Tenório Bastinhas e receberão os Troféus "Prestígio/Carreira" o cavaleiro Mestre Luis Miguel da Veiga, os forcados João Cortes (ex-cabo dos Amadores de Montemor) e Nuno Marques (ex-cabo dos Amadores da Chamusca) e, a título póstumo, o Mestre da Guitarra Portuguesa Sidónio Pereira. Com uma Menção Honrosa, prestar-se-à tributo à brilhante Sociedade de Advogados que defende o "Farpas" e muitas mais figuras e instituições da Festa Brava e também se prestará homenagem à memória de José Maria Cortes, antigo e saudoso cabo dos Forcados Amadores de Montemor.

Fotos Emílio de Jesus e D.R.