sábado, 15 de novembro de 2014

Espanha: muitas novidades por detrás da união Ventura/Lozanos

Irmãos Lozano preparam regresso em força à Monumental de Madrid e "munem-se"
de todas as "armas" possíveis: já apoderam "El Juli" e Ventura
O regresso à gestão da primeira praça do mundo, a Monumental de las Ventas, em
Madrid, onde gozam de imensa popularidade e contam com o apoio dos abonados,
é o grande passo dos Irmãos Lozano para a próxima temporada
Julián López "El Juli" passou também a ser apoderado pela Casa Lozano, onde
podem também vir a ter Manzanares e "El Fandi", até aqui apoderados pela Casa
Matilla
Diego Ventura veio reforçar o "plantel" dos Lozano, passando a ter a seu lado,
como representante/apoderado, Pablo Lozano (filho), na foto de baixo, que já foi
apoderado em Espanha do Maestro João Moura


Exclusivo "Farpas" - A união do rejoneador Diego Ventura à importante Casa Lozano, anunciada esta manhã pelos principais sites taurinos espanhóis, traz mais "água no bico" do que se possa imaginar...
Os antigos empresários da Monumental de las Ventas preparam em força o seu regresso a Madrid no próximo ano e até já deixaram algumas das praças "secundárias" que geriram, como Teruel e Albacete, ao mesmo tempo que se "apoderaram" de duas das principais Figuras do toureio actual: o matador "El Juli" e, agora, o "furacão" Ventura.
Diego Ventura desligou-se há poucas semanas da Casa Matilla, que o apoderava há onze anos e nos mentideros da Fiesta de nuestros hermanos diz-se que pode não ser o único a abandonar esse barco. Manzanares e "El Fandi" podem igualmente deixar os apoderados Matilla e há quem ventile a possibilidade de também se juntaram aos Lozano, o que iria enfraquecer substancialmente a casa empresarial que apoderava Ventura e reforçar o potente grupo que pretende voltar a gerir Las Ventas.
Mas vai haver mais movidas no seio dos rejoneadores espanhóis, sendo praticamente certo que Andy Cartagena deixará de ser apoderado por Marie Sara e que Leonardo Hernández também deixará Simón Casas.
Pelo meio, fala-se na estreia como apoderado do antigo matador de toiros Francisco Rivera Ordoñez "Paquirri", com quem Ventura chegou a estar em negociações depois de se separar dos Matilla e antes de se unir aos Lozano.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus