segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Rádio Portalegre: os triunfadores de 2014



Última Hora - Tal como outros orgãos de comunicação social, entidades e instituições taurinas que já deram a conhecer os seus premiados da temporada, o programa "3 Tércios" da Rádio Portalegre também elegeu o Maestro Joaquim Bastinhas (foto de cima) como "Triunfador dos Triunfadores" neste ano de 2014.
Os vencedores dos troféus do programa taurino de Hugo Teixeira e Pedro Pinto foram anunciados há momentos na emissão desta noite e são estes:
Joaquim Bastinhas é o "Triunfador dos Triunfadores", o máximo galardão atribuído, seguindo-se Rui Fernandes e João Moura Júnior, distinguidos "ex-aequo" como "Triunfadores da Temporada", Luis Rouxinol Jr. (cavaleiro praticante), a empresa do Campo Pequeno, o Grupo de Forcados Amadores de Montemor e o seu elemento João Tavares (melhor forcado), a ganadaria Fernandes de Castro, o novilheiro Manuel Dias Gomes, o bezerrista João Martins, os bandarilheiros António Telles Bastos (melhor peão de brega) e Cláudio Miguel (melhor bandarilheiro).
Foram ainda outorgados o troféu "Aficion" ao cornetim Nuno Narciso e o troféu "Prestígio" ao cavaleiro Rui Salvador (foto ao lado), pela passagem dos seus 30 anos de alternativa. Serão ainda prestadas homenagens aos grupos de forcados Amadores de Lisboa (pelos seus 70 anos) e Amadores de Portalegre (pelos seus 45 anos) e ao forcado Nuno Marques, antigo cabo dos Amadores da Chamusca, que este ano se despediu das arenas.
Os troféus da Rádio Portalegre - os mais antigos galardões do mundo taurino nacional - serão entregues em data e local que oportunamente se anunciarão.

Fotos Pedro Batalha e D.R.