segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vasco Taborda apodera Salgueiro da Costa: a esperança



A notícia do dia: o antigo cavaleiro tauromáquico Vasco Taborda (foto da direita) é o novo apoderado do jovem cavaleiro praticante João Salgueiro da Costa (foto de cima), que a meio da temporada se separou de Ricardo Levesinho.
A união começou a ser delineada há cerca de um mês e só agora foi tornada pública. Em declarações ao "Farpas", esta manhã, Taborda anunciou a concretização desta sua nova missão - a segunda que desempenha como apoderado, depois de anteriormente ter estado ao lado de João Maria Branco.
"Há que dar uma reviravolta na carreira do João Salgueiro da Costa e preparar a sua alternativa. É há muitos anos uma grande esperança, mas a filosofia tem que mudar, tem que ir ao Campo Pequeno, onde não toureia há dois anos e tem que triunfar forte em todas as praças. Não lhe vou ensinar nada, porque seu Pai é um Mestre, mas vou procurar gerir a sua trajectória por forma a que dê finalmente os passos importantes que têm sido adiados. Procurarei que toureie alguns festivais no início da próxima temporada e é provável que toureie em Abril em Alter. Estou confiante e com imensa esperança de que juntos poderemos fazer um bom trabalho e dar um passo decisivo", afirma Vasco Taborda.
Salgueiro da Costa passará agora um período de intensos treinos na Herdade da Madalena (Sousel) junto de Vasco Taborda. A nova união representa uma esperança para os aficionados - a esperança de que o jovem Salgueiro dê por fim o salto que anda há anos a prometer.

Fotos Emílio de Jesus e M. Alvarenga