terça-feira, 28 de abril de 2015

Feira de Sevilha sem "Triunfador": prémio ficou deserto



Ficou deserto em segunda votação o prémio que todos os anos consagra o "Triunfador" máximo da Feira de Sevilha - o que retrata bem a mornice em que decorreu o ciclo deste ano, um dos piores e mais insonsos de sempre...
O júri da Real Maestranza de Cabalalleria de Sevilha optou por não galardoar este ano nenhum toureiro como triunfador da Feira de Abril, se bem que alguns membros tivessem votado em José Maria Manzanares. Ficou desgraçadamente deserto.
António Ferrera (foto de cima) foi premiado com o troféu que consagra a "melhor faena" e Diego Ventura (foto ao lado), que conquistou a sua décima Porta do Príncipe, foi eleito o "melhor rejoneador" do ciclo, que contou, há que lembrar, com duas digníssimas presenças de toureiros lusos, Rui Fernandes e João Moura Júnior.
Foram ainda outorgados outros troféus: a Eduardo Dávila Miura o da "melhor estocada"; a Manzanares o de "melhor toureio de capote"; ao bandarilheiro Curro Javier os de "melhor subalterno com o capote" e "melhor subalterno com as bandarilhas"; a Manuel Jesús Ruiz Román o de "melhor picador"; à ganadaria Nuñez del Cuvillo o de "melhor corrida"; e ao toiro "Mecanizado", de Victorino Martín (lidado por Ferrera, foto de cima) o de "melhor toiro" do ciclo sevilhano. Foram ainda atribuídas Menções Especiais ao matador Juan António Ruiz "Espartaco" (pela sua triunfal reaparição e, em simultâneo, retirada), à ganadaria Miura (pelo 75º ano consecutivo lidando em Sevilha) e ao rejoneador Fermín Bohórquez (em reconhecimento pelo sua trajectória, na temporada em que se despede das arenas).

Fotos González Arjona/aplausos.es