quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ilha Terceira: apresentada a corrida das Festas da Praia (3 de Agosto)




Rui Salvador, Tiago Pamplona e Manuel Ribeiro Telles Bastos são os cabeças de cartaz da corrida das Festas da Praia de Vitória (Ilha Terceira), agendada para o dia 3 de Agosto, pelas 18h30, na Monumental de Angra do Heroísmo. As seis pegas serão divididas entre os dois grupos de forcados dos Açores, os Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e os Amadores do Ramo Grande. Em praça, estarão presentes seis toiros da ganadaria açoreana Casa Agrícola José Albino Fernandes - a apresentação oficial da corrida (foto) decorreu esta terça-feira na Praia da Vitória na sede do Grupo de Forcados do Ramo Grande.
A corrida é organizada pela Câmara Municipal da Praia da Vitória com o apoio do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande e da Tertúlia Tauromáquica Praiense e está orçada, segundo foi divulgado, em 70 mil euros.
Segundo o vereador da Câmara da Praia da Vitória, Tibério Dinis, "a auto-sustentabilidade da corrida das Festas da Praia constitui um dos principais objetivos do Município, que tem sido alcançado graças ao excelente trabalho do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, em colaboração com a Tertúlia Tauromáquica Praiense".
"Pretendemos que esta iniciativa conjugue jovens toureiros e nomes consagrados da tauromaquia nacional, potenciando os artistas locais", referiu.
"Esta corrida de toiros no mês de Agosto, um dos pontos altos das Festas da Praia, consiste num espectáculo muito agradável, que combina tradição e cultura. Este evento tem tido, ao longo dos anos, cada vez mais adesão, quer da parte da população residente, quer das nossas comunidades da diáspora", disse.
Filipe Pires, cabo do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, considera que "esta corrida tem-se afirmado como uma das mais importantes do panorama taurino, divulgando e enriquecendo o dinamismo da festa brava açoreana".
O espectáculo tauromáquico será acompanhado pela Filarmónica Recreio Lajense.
Os bilhetes, cujo preço varia entre os 13 e os 38 euros, podem ser adquiridos nos locais habituais.

Foto D.R.