sexta-feira, 26 de junho de 2015

Gustavo Charrua sobre Vila Franca: "Quero triunfar na praça mais exigente de Portugal!"

Um dos magníficos toiros de Charrua para a corrida de 5 de Julho em V. Franca


"Todas as corridas as levo com brio, mas Vila Franca de Xira e a praça 'Palha Blanco' são particularmente exigentes e como ganadeiro quero triunfar na praça mais exigente de Portugal!" - palavras de Gustavo Charrua (foto ao lado), representante da prestigiada ganadaria da sua Família, a dos Herdeiros de António Charrua, de que António Ribeiro Telles lidará três toiros, que serão pegados pelos Amadores de Vila Franca, na corrida do próximo dia 5 de Julho em Vila Franca, onde actua "mano-a-mano" com o matador Pedrito de Portugal (que enfrentará três toiros de Falé Filipe).
Sobre António Telles, que lidará os seus toiros, diz Gustavo Charrua: "Claro que um toureiro de verdade e que deixa o toiro mostrar a sua bravura é, na minha perspectiva, mais aliciante e melhor, estou certo que o António é um desses toureiros e por isso estou contente".
"Sinceramente, tenho a esperança que a corrida possa funcionar, pois olhando também para as origens tudo indica isso e quanto à apresentação, não tenho nada a dizer, pois enquanto tivermos toiros eles irão sempre bem apresentados para todas as praças. Prognósticos, é como no futebol, só no final. Mas espero e tenho esperança que saia uma corrida brava, esse é sem dúvida o desejo do ganadeiro", afirma ainda Gustavo Charrua.

Fotos Florindo Piteira/cortesia "Toiros & Cultura" e Emílio de Jesus