terça-feira, 30 de junho de 2015

Quatro quintas-feiras seguidas: Julho intenso no Campo Pequeno

Praça cheia nos primeiros quatro espectáculos deste ano no Campo Pequeno.
Esta 5ª feira, tem lugar a sempre esperada Corrida TV
Depois da noite mágica de "El Juli", prossegue a Temporada Sensacional do
Campo Pequeno com quatro grandes corridas no mês de Julho
Pablo Hermoso de Mendoza regressa a Lisboa a 23 de Julho, na noite da
comemoração dos 100 anos dos Forcados de Santarém na capital, competindo
com Moura Jr. e João Telles
Juan del Álamo, a nova estrela de Espanha, vem a Lisboa à corrida de Homenagem
Nacional
a Mestre Batista (foto de baixo) a 9 de Julho, num cartel à antiga de 8 toiros

Depois da noite mágica de "El Juli", a Temporada Sensacional do Campo Pequeno prossegue no mês de Julho com um intenso e aliciante calendário de quatro corridas consecutivas nos dias 2, 9, 16 e 23. Lisboa volta a estar no circuito das Figuras!
Já depois de amanhã, 2 de Julho, tem lugar a sempre esperada Corrida TV, em 51ª edição, com um cartel formado pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Sónia Matias, Gilberto Filipe, Filipe Gonçalves, Francisco Palha e o praticante João Salgueiro da Costa e os grupos de forcados do Montijo, do Aposento do Barrete Verde de Alcochete e do Aposento da Chamusca, lidando-se um imponente curro de toiros da triunfadora ganadaria de Fernandes de Castro.
A 9 de Julho, realiza-se a grande corrida de Homenagem Nacional a José Mestre Batista (foto ao lado), um cartel misto de oito toiros, à antiga, em que actuarão os cavaleiros Joaquim Bastinhas e Rui Salvador (ambos afilhados de alternativa de Batista) e os matadores Juan Bautista (filho de Luc Jalabert, a quem também Batista concedeu a alternativa em Lisboa) e a nova estrela de Espanha, Juan del Álamo, bem como os forcados do Ribatejo e de Monsaraz. Lidam-se a cavalo toiros do Engº Luis Rocha e a pé de Falé Filipe. Nas cortesias, estão asseguradas as presenças de Mestre Luis Miguel da Veiga (o grande rival de Mestre Batista nos anos 60) e Luc Jalabert, antigo cavaleiro francês. Antes da corrida, haverá um espectáculo de Canto Alentejano e Fado com António Pinto Basto.
Oito dias depois, a 16 de Julho, será a corrida da temida ganadaria de Canas Vigouroux com um Concurso de Pegas disputado pelos grupos de Cascais, Monforte e Beja. Actuam os cavaleiros Manuel Ribeiro Telles Bastos (que integra este cartel pelo seu grande triunfo no Campo Pequeno a 14 de Maio), Duarte Pinto e Miguel Moura.
Finalmente, no dia 23 de Julho, regressa Pablo Hermoso de Mendoza para competir com João Moura Júnior e João Ribeiro Telles na noite em que vêm a Lisboa comemorar o seu centenário os Forcados Amadores de Santarém, que pegarão em solitário os seis toiros da ganadaria de Mestre David Ribeiro Telles.
Um mês de Julho intenso e em grande, a prometer mais noites mágicas na primeira praça do país!

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno, Juan Andrés H. Mendoza e D.R.