sexta-feira, 26 de junho de 2015

"Trio da Apoteose" em versão renovada e actualizada amanhã no Montijo

João Moura Caetano
João Moura Jr.
Marcos Tenório Bastinhas

João Moura Caetano, João Moura Júnior e Marcos Tenório Bastinhas revivem amanhã, sábado, 27, à noite (22h00) na Monumental do Montijo, o célebre e recordado "Trio da Apoteose" formado por seus pais - Paulo Caetano, João Moura e Joaquim Bastinhas - nos anos 80 e início dos 90 e que correu as praças do país em corridas organizadas pela não menos célebre dupla empresarial formada por Rogério Amaro e António Manuel Cardoso "Nené". Foi Miguel Alvarenga, ao tempo no semanário "O Diabo", quem assim baptizou o trio de Figuras que rivalizaram e criaram um ambiente fora de série em muitas praças deste país.
Amanhã no Montijo, vamos relembrar o famoso "Trio da Apoteose", agora em versão renovada e actualizada, protagonizado pelos filhos dos toureiros que o formavam nesses tempos idos.
Moura Caetano, João Moura Jr. (que à tarde toureia em Badajoz) e Marcos Bastinhas vão amanhã enfrentar toiros das ganadarias de Lopes Branco e Herdeiros de Cunhal Patrício na 5ª Corrida da Adega de Pegões, uma organização das empresas "A.C. Eventos" de Abel Correia e "Aplaudir" de João Pedro Bolota.
Para as pegas, estão em praça os Amadores do Montijo e de Alcochete. Estão em disputa os troféus "Adega de Pegões" para a melhor lide e a melhor pega.

Fotos Maria João Mil-Homens e Emílio de Jesus