quinta-feira, 30 de julho de 2015

"El Fandi" em Abiul "mano-a-mano" com Rui Fernandes



Depois de vários telefonemas e contactos estabelecidos ontem com o objectivo de encontrar um substituto "à altura" de António Ferrera - que devido à recente lesão sofrida e a um retrocesso verificado esta semana no seu estado de saúde, só reaparecerá em meados de Agosto - a Junta de Freguesia de Abiul anuncia a contratação de David Fandilla "El Fandi" (foto), "grande figura do toureio e autêntico rei das bandarilhas" para tourear no próximo domingo, 2 de Agosto, "mano-a-mano" com o cavaleiro Rui Fernandes.
Em comunicado, a Junta de Freguesia de Abiul frisa que "tudo fez para contratar um toureiro que em nada reduzisse a qualidade do cartel". Sobre a mesa, durante o dia de ontem e além de "El Fandi", estavam Juan José Padilla e até Pedrito de Portugal.
A Junta de Freguesia acrescenta ainda que "tudo fará para que a sua feira taurina continue a ser referência nacional" e deseja "as melhoras e rápido restabelecimento do matador António Ferrera".
A feira arranca no sábado com uma corrida à portuguesa em que actuam os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Filipe Gonçalves e João Moura Jr. e os grupos de forcados de Coruche e Aposento da Moita, com toiros da prestigiada ganadaria Passanha.
No domingo, com toiros de José Lupi (lide a cavalo) e Paulo Caetano (lide a pé), toureiam "mano-a-mano" Rui Fernandes e "El Fandi" e pegam os Amadores de Montemor.
Por fim, no dia 14, tem lugar a terceira e última corrida, com os cavaleiros Luis Rouxinol, Gilberto Filipe e João Telles e os forcados de Santarém e Alcochete, frente a toiros dos Herdeiros do Dr. António Silva.

Foto D.R.